quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pedido de desculpa

   
 
     Venho por meio desta, pedir desculpa para a sociedade.

     Pedir desculpa por te roubado uma das sete maravilhas do mundo. Não, não roubei nenhum quadro do MASP ou Louvre, nenhum sonho arqueológico como a arca da aliança.

     Quero pedir desculpa por desejar ela só pra mim, sempre e não querer dividir. Sei que possuí-la vai trazer uma grande perda para a humanidade. Pois talvez se conhecesse, Shakespeare não teria coloca finais trágicos em suas peças. Se eu tivesse apresentado-a para Drummond ou Vinicius, eles provavelmente teriam feito melhores poemas e obviamente teriam retrocedido ao Romantismo ao invés de progredirem para o Modernismo. Talvez Bilac tivesse largado mão da sua métrica e os parnasianos nunca houveria nascido.

     Sim, ao possuí-la, eu trouxe grande desastre para a humanidade. É fato que ela é a única pessoa que Narciso poderia se apaixonar, mas não conhecê-la levou a afogar-se em si mesmo. Por não conhecê-la também fez Pã correr atrás das ninfas e Zeus descer a Terra para procurar um amor.

     Ouve algumas felizadas com toda essa história, foi Venus, que ficaria com muito ciúmes em saber que uma diva habita entre os humanos, Afrodite a deusa da beleza perderia o seu cargo no Olimpo.

     Tento ser otimista, já que a beleza Helena fez os troianos guerrearem contra os gregos, imaginem os conflitos que a minha musa poderia causar no mundo moderno, mas vejo que a admiração a ela é a única coisa em comum com todos, logo, a seu pedido qual nação não baixaria as armas e abandonaria a luta.

     Olhando para a minha musa, Dom Quixote não andaria apenas pelas terras de La Mancha, mas com certeza por todo o continente. Creio que Werther não suicidaria por amor ela como fez por Charlotte, Dante teria entrado até ao sétimo inferno e subido aos céus para destrona deus, o nosso Dom Casmurro tornaria louco apenas em vê-la e para Jacó, 14 anos seria pouco tempo para possuí-la.


     Enfim, estou ciente de que tomá-la para mim pode causar grande infortuno para a sociedade masculina, mas estou disposto a enfrentá-lo.


                                                                                                                                               MESGO

Um comentário:

Anônimo disse...

Anws *o* que lindo!